Architects: Van Staeyen Interieur
Area: 50 m²
Year: 2017
Photography: Luc Roymans
Texto enviado pelos arquitetos: “Nossa, é muito melhor do que eu imaginava.” Isso, com um grande sorriso no rosto, é uma reação que muitas vezes tenho quando as crianças entram na sua nova ‘casa’. Porque é isso que gosto de criar para elas: uma casa dentro de uma casa. Um espaço onde se sentem em casa e seguros. Com muito aconchego. As crianças anseiam por isso. Seu próprio lugar especial onde eles podem se recuperar.

Um espaçoso quarto infantil para dois pequeninos. A casinha com duas camas divide o quarto em três seções: uma escrivaninha para as crianças à esquerda e à direita e uma sala de jogos na parte superior. Agora, todo mundo quer vir e ficar.



This old mansion, dating from the beginning of the 20th century in a rural Belgian place, was spacious enough to design a high rising volume, the ‘child-house’. This volume holds two beds and a top floor. It divides the room into three: left, right and a top-floor. The top floor can be a playing room while the kids are still young and a multimedia place when they turn teenager.

Cada beliche dá para sua própria mesa e lateral da sala. Com diferentes luzes e detalhes coloridos, as duas crianças podem criar sua própria atmosfera. Além das camas, o volume guarda espaço para armários e gavetas. O pinhal confere a todo o espaço uma autenticidade e aconchego extra.








